Fórmula 1 espera por mais ultrapassagens na China
segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 13:06
GP da China
As esperanças são altas de que Xangai terá uma corrida mais espetacular neste fim de semana.
A nova era da Fórmula 1 – caracterizada por carros mais rápidos e melhores pneus – começou na Austrália, mas alguns estavam preocupados que quase nenhuma ultrapassagem ocorreu.
“Melbourne sempre foi uma pista onde a ultrapassagem é difícil. É apenas um pouco melhor do que Monte Carlo”, disse Niki Lauda à Auto Motor und Sport.
Apesar de não ser falso, em 2016 houve 37 ultrapassagens durante a corrida, em comparação com um recorde preocupante de apenas 5 em 2017.
O piloto da Red Bull, Max Verstappen, disse na imprensa holandesa: “Na Austrália, a ultrapassagem é difícil, mas na China deve melhorar muito com as longas retas”.
Valtteri Bottas, da Mercedes, concorda: “Os carros mais largos fazem um buraco maior no ar. Então, se a reta é longa o suficiente, deve ser mais fácil chegar perto antes do ponto de frenagem”.
Então, por enquanto, o diretor de corrida Charlie Whiting diz que a FIA não vai fazer qualquer mudança nas regras com base em apenas uma única corrida.
“Temos apenas uma corrida”, disse ele. “Melbourne é sempre problemática para ultrapassar, e não era possível aumentar as zonas de DRS lá de qualquer maneira”.
“Mas Xangai e Bahrain são circuitos onde as retas são mais longas, então se houver problemas, podemos pensar em ampliar as zonas”, acrescentou Whiting.
australia, charlie whiting, china, drs, esperanças, f1, fia, frenagem, max verstappen, melbourne, mercedes, monte carlo, niki lauda, novas regras, pneus largos, rápidos, red bull, ultrapassagens, valtteri bottas, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.