Fórmula 1 é 90% política, 10% esporte, diz Toto Wolff
terça-feira, 5 de abril de 2016 às 14:42
Jean Todt e Bernie Ecclestone
Toto Wolff diz que a F1 é agora 90% sobre a política, que está encobrindo a batalha entre sua equipe Mercedes e a rival Ferrari.
Nico Rosberg ganhou sua segunda corrida da temporada para a Mercedes no fim de semana, mas a maioria dos espaços de notícias tem sido dedicado as idas e vindas das regras de classificação. A incapacidade de decidir sobre um formato de classificação que seja fácil de entender e emocionante para os fãs expôs a rede de nós da política que sustenta o processo de tomada de decisões na categoria.
Perguntado sobre quando a F1 seria sobre correr novamente em vez de política, Wolff disse: “Parece que aumentou para um nível que é de 90% de política e 90% de discussões fora da pista em torno de governança e formatos de classificação e de ideias terríveis. Então espero que em breve possamos voltar ao esporte e ter uma corrida que seja emocionante. Definitivamente existe uma batalha em andamento”.
Wolff disse que o GP do Bahrain mostrou que a Mercedes ainda tem a vantagem, mas a Ferrari está se aproximando.
“Olhando para as diferenças puras, em certo estágio estávamos 15 segundos à frente de Kimi e, no final, ficamos apenas alguns segundos, então não tenho nenhuma dúvida de que a Ferrari está muito forte – e hoje vimos isso”.
bahrain, batalha, categoria, classificação, esporte, f1, ferrari, governança, ideias, mercedes, Nico Rosberg, política, regras, temporada, toto wolff, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.