Fórmula 1 deve rever seu sistema de penalidades, diz Brawn
quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 12:48
Ross Brawn
O chefe esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, sugeriu que a categoria precisa aprender com a penalidade de Max Verstappen no GP dos EUA e modificar a abordagem.
Verstappen, que largou em 16º no grid, surgiu na disputa pelo pódio em Austin, executando uma estratégia de duas paradas, e alcançou Kimi Raikkonen nas últimas voltas.
Verstappen fez uma manobra por dentro da curva 17 e conseguiu o terceiro lugar, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por ultrapassar os limites da pista e caiu para o quarto.
Brawn, depois de ter elogiado a pilotagem de Verstappen, chamou a penalidade de “dura, mas tecnicamente correta” e acredita que a Fórmula 1 precisa refinar seu sistema quando se trata de rever os incidentes.
“Desde a largada, Max fez uma corrida maravilhosa”, disse Brawn após o evento. “Depois de comemorar com sua equipe e se dirigir para a sala atrás do pódio, ele foi solicitado a ceder a posição para Raikkonen, por causa da penalidade de cinco segundos.
“Foi uma penalidade dura mas tecnicamente correta. É um pequeno consolo, mas acho que ele mereceu o prêmio de ‘Piloto do Dia’ e mais uma vez mostra exatamente que Max é um talento incrível”.
“Eu acredito que , assim que a poeira esteja assentada, seria bom rever casos como este com todas as partes relevantes – a FIA e as equipes”.
“Em todos os esportes, a tecnologia é cada vez mais é importante para permitir que os árbitros tomem decisões esportivas com mais precisão e prontidão”.
“Na Fórmula 1, já temos tecnologia de vídeo excepcional, mas acho que precisamos olhar para como a utilizamos para manter a precisão e a consistência”.
abordagem, austin, categoria, eua, f1, ferrari, fia, fom, kimi raikkonen, max verstappen, penalidades, pódio, red bull, ross brawn, tecnologia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.