Ford teve outras oportunidades de parceria antes da Red Bull

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 às 9:21

Red Bull-Ford

A Ford teve outras oportunidades de parceria com fornecedoras de motores da Fórmula 1 antes de optar pela Red Bull Powertrains.

De acordo com Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, a companhia avaliou que seria melhor se associar à Red Bull porque ela não é uma competidora direta no mercado automotivo.

“Definitivamente, a parceria com a Red Bull Powertrains é certa porque ela não é uma de nossas montadoras rivais”, declarou ele à mídia.

“Não teria sido correto ou adequado ter uma parceria com outra fabricante de unidades de potência. Houve algumas oportunidades, mas não era o caminho certo para nós”.

A Ford agora competirá em três Campeonatos Mundiais da FIA a partir de 2026, além de sua presença na NASCAR, IMSA, Dakar e Baja 1000.

Rushbrook disse que a Ford não tem um poço “sem fundo” para gastar dinheiro, mas ele explicou que a marca busca parcerias estratégicas com as equipes certas para vencer corridas.

“Definitivamente, não é sem fundo, eu posso afirmar isso. Nós participamos das corridas, mas acredito que de uma maneira responsável em todas as categorias onde estamos”.

“Nós não temos um orçamento ilimitado, apesar de às vezes você desejar seguir esse caminho nas corridas. Nós formamos parcerias estratégicas para vencer corridas, mas também com um orçamento responsável”.

“Eu creio que este caso é especial em termos de oportunidade e benefício real para a equipe de marketing de nossa companhia, poder aproveitar o automobilismo como não fazemos há muito tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.