Ford não teria retornado à F1 sem os novos motores
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 às 9:29
Ford
Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, diz que a montadora não retornaria à Fórmula 1 sem o novo regulamento de motores de 2026.
Foi anunciado na última sexta-feira que a Ford voltará à F1 como parceira técnica da Red Bull a partir da temporada 2026.
Com as unidades de potência passando por uma grande reformulação, a Audi já havia confirmado sua entrada e a General Motors também está visando se juntar ao grid em parceria com a Andretti Autosport.
Rushbrook sente que a fórmula planejada dos motores está perfeitamente de acordo com o que a Ford está buscando. Após a confirmação da parceria com a Red Bull, ele foi questionado se a marca teria considerado a F1 sem as alterações.
“Não, eu acredito que não”, respondeu Rushbrook à mídia. “Se fosse a mesma unidade de potência sem esta oportunidade, teria sido um retrocesso para nós. É 100% do que precisávamos”.
“Nós não corremos só como um exercício de marketing, principalmente na F1, sendo o palco que é. A oportunidade de adquirir o conhecimento técnico era importante para nós. Sem isso, não teria acontecido”.
f1, ford, formula 1, Mark Rushbrook, motores, retorno, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.