Foi assim que Russell reagiu ao abandono e à vitória de Hamilton
domingo, 7 de julho de 2024 às 13:45
George Russell
Não era para ser em Silverstone para George Russell. Largando da pole position, o piloto britânico teve que abandonar seu carro do nada, pois ele teve problemas com o sistema de água, informou sua equipe durante a corrida. Veja como Russell reagiu ao seu GP em casa.
Russell teve um período difícil durante a corrida. Pouco antes da chegada da forte chuva, o britânico perdeu três posições em algumas voltas para Lando Norris, Oscar Piastri e Lewis Hamilton.
“Eu sabia que seria uma corrida longa e queria ser paciente. Ainda estávamos na luta, mas dez voltas antes da falha, eu sabia que tinha problemas. Estava perdendo potência e depois, falta de água, sem água para o motor”, explicou o vencedor de dois Grande Prêmios. “Assim que voltei (após o pit stop), estava perdendo potência, então sabia que a partir daquele momento a corrida havia acabado”.
O próprio Russell ficou desapontado com o resultado, já que não conseguiu terminar a corrida em casa após a pole position no sábado. “Dentro de mim e do carro, estava me sentindo bem, mas obviamente isso é um verdadeiro golpe. Eu abandonei muitas corridas, mas nunca em um Grande Prêmio em casa quando tinha carro para vencer, mas teremos outra chance”, comentou.
No entanto, Russell também ficou feliz por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que venceu seu primeiro GP desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021.
“Quero dizer, é incrível, Lewis está no caminho certo para vencer, se tivéssemos o carro em circunstâncias normais de pilotagem seria 1-2, estamos claramente de volta e acho que estaremos lutando por vitórias em corridas com mais frequência agora”, concluiu.
água, f1, formula 1, george russell, gp inglaterra f1, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.