Fittipaldi tem carros de corrida apreendidos por causa das dívidas
terça-feira, 5 de abril de 2016 às 9:46
Emerson Fittipaldi
Emerson Fittipaldi teve carros de corrida lendários de sua coleção privada apreendidos em meio a relatos de graves problemas financeiros.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Fittipaldi, um dos nomes mais famosos do automobilismo no Brasil e bicampeão mundial de Fórmula 1, acumulou dívidas de 27 milhões de dólares.
O relato afirmou que os tribunais brasileiros tomaram uma atitude, ordenando a apreensão de carros e troféus pertencentes a Fittipaldi depois da falência de vários de seus negócios e fazendas de laranja.
As autoridades supostamente apreenderam o carro vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1989 e o Copersucar de F1 que Fittipaldi pilotou em 1975.
“Os carros foram desmontados e serão leiloados”, disse o jornal brasileiro.
Um porta-voz de Fittipaldi, que venceu 14 GPs em sua carreira até 1980, afirmou que ele está disposto a negociar com seus credores para resolver a situação provocada pela crise financeira e política do Brasil.
“Ele tem confiança no futuro econômico do país e na saúde financeira de suas companhias”, acrescentou o porta-voz.
apreensão, autoracing, brasil, carros, crise, dividas, emerson fittipaldi, f1, falencia, financeira, formula 1, formula-1, históricos, leilão, negocios, noticias, política
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.