Fittipaldi não desistiu da F1 após ser preterido pela Haas
quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 9:20
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi voltou sua atenção para os protótipos no último fim de semana depois de não conseguir uma vaga de titular na Haas em 2022.
O neto de Emerson Fittipaldi é piloto reserva da Haas, mas a equipe americana optou pela experiência de Kevin Magnussen após a demissão do russo Nikita Mazepin.
“Como piloto, obviamente eu fiquei desapontado porque estive realmente perto”, declarou Fittipaldi à Auto Hebdo da França na corrida da European Le Mans (ELMS) em Paul Ricard.
“Quando Gunther (Steiner, chefe da Haas) me ligou, ele disse que estava entre mim e Kevin. No fim das contas, a equipe favoreceu a experiência porque precisava disso na situação”.
“Eu compreendo isso, mas também sei o que poderia ter feito porque sempre fui bastante forte nos testes e nas sessões que disputei, sei que nós poderíamos ter cumprido nossas promessas”.
“Teria sido grandioso. Nós tivemos muito apoio do Brasil e também dos Estados Unidos porque eu nasci em Miami, mas eu não diria que o capítulo está encerrado”, insiste Fittipaldi.
Agora, Fittipaldi continuará pronto para substituir um dos titulares da Haas enquanto também se concentra na ELMS.
“Nós temos de continuar trabalhando e será muito importante ter ótimos resultados aqui neste ano. Em Le Mans também, então nós veremos o que o futuro reserva”.
Haas, kevin magnussen, nikita mazepin, pietro fittipaldi, substituto, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.