Figuras da F1 envolvidas em escândalo de evasão fiscal
terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 9:25
Lawrence Stroll
Figuras da Fórmula 1 foram implicadas em um grande novo vazamento expondo esquemas fiscais questionáveis entre alguns dos atletas mais ricos do mundo.
Os chamados Papéis de Pandora são supostamente o maior vazamento da história de dados financeiros internacionais, com a imprensa canadense revelando que o bilionário Lawrence Stroll, proprietário da Aston Martin, está envolvido.
Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, também foi nomeado nos milhões de documentos vazados para o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos e compartilhados com centenas de jornalistas e agências do mundo.
A emissora canadense CBC e o jornal Toronto Star alegaram que Stroll tem uma participação acionária de 15% em uma companhia das Ilhas Virgens Britânicas chamada Superwit.
A Superwit supostamente é operada por um consórcio da família Stroll chamado Polo Trust, registrado em Liechtenstein, outro paraíso fiscal.
Quanto a Villeneuve, agora comentarista da televisão italiana, ele supostamente canalizou salários e patrocínios para paraísos fiscais internacionais a fim de minimizar os impostos.
Enquanto isso, a emissora espanhola La Sexta e o jornal El Pais afirmaram que Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, e Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, também estão envolvidos.
envolvimento, escandalo, evasão fiscal, f1, figuras, vazamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.