FIA tomará medidas para evitar novos incêndios
sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 10:49
Incêndio na grama em Suzuka
A FIA tomará medidas para garantir que não ocorram mais incêndios na grama como no segundo treino livre para o GP do Japão.
Após duas bandeiras vermelhas por acidentes envolvendo Jack Doohan e Fernando Alonso, a direção de prova em Suzuka foi forçada a intervir mais duas vezes durante a sessão de uma hora.
O primeiro incêndio ocorreu na curva 11, aparentemente causado por faíscas voando da parte inferior dos carros para a grama seca. O segundo ocorreu logo depois na entrada da curva 13.
Ambos os incidentes, uma repetição do que ocorreu no único treino livre antes do GP da China do ano passado, foram resolvidos rapidamente pelos fiscais de pista.
Com a previsão de tempo seco para o último treino e classificação de sábado, a FIA está determinada a eliminar a possibilidade de novos problemas.
Uma declaração da federação afirmou: “Enquanto continuamos investigando os incêndios que ocorreram durante o TL2, nosso foco antes de amanhã será tomar medidas preventivas”.
“A grama foi cortada o mais curta possível, e a grama solta e seca foi removida das áreas afetadas. Antes das sessões de amanhã, a grama será umedecida e equipes de resposta específicas serão posicionadas ao redor da pista”.
f1, fia, formula 1, gp do japão, incêndios, noticias f1, tl2
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.