FIA também divulga veredicto sobre “truque” da McLaren

terça-feira, 12 de novembro de 2024 às 10:58

McLaren

A FIA não encontrou “nenhuma evidência” sugerindo que a McLaren violou o regulamento após alegações de que ela havia usado água para resfriar seus pneus durante os GPs.

No fim de semana do GP de São Paulo, foi relatado que a Red Bull havia pedido à FIA para investigar a ideia de que a McLaren, entre outras, estava usando água nos pneus para dissipar calor, fazendo com que a borracha durasse mais.

Foi a mais recente de uma série de reclamações técnicas feitas nesta temporada, na qual a asa flexível de baixa pressão aerodinâmica da McLaren no Azerbaijão também foi investigada pela FIA.

Além disso, a federação analisou minuciosamente um dispositivo de ajuste de altura no RB20 da Red Bull que atraiu atenção antes do GP dos Estados Unidos. Agora, ela divulgou suas conclusões sobre esse assunto.

No Brasil, Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli, disse: “Não consigo ver nada de estranho nos dados que temos, então não tenho nenhuma evidência. Obviamente, cabe à FIA decidir o que fazer e nos dizer onde podemos ajudar”.

Junto com a investigação sobre o dispositivo de ajuste de pneus da Red Bull, a FIA também analisou as acusações sobre pneus.

Uma declaração afirmou: “A FIA investigou durante o último GP no Brasil alegações recentes de que os competidores podem ter usado água para controlar o superaquecimento dos pneus. Não foram encontradas evidências sugerindo qualquer comportamento irregular”.

A federação considera isso e o assunto da Red Bull “encerrados”. No entanto, ela “continuará monitorando a situação em detalhes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.