FIA: Som dos motores V6 não prejudicará o espetáculo da Formula 1
sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 12:33
Após reclamações de Bernie Ecclestone e dos promotores das corridas sobre um possível enfraquecimento do espetáculo pela mudança originalmente planejada para os turbos de quatro cilindros em 2014, as equipes e fabricantes concordaram com um plano alternativo para V6 turbos de 1.6 litro limitados a 15 mil rpm a partir de 2014.
E mesmo isso podendo não ser suficiente para acalmar a insatisfação entre os promotores, que ameaçaram trocar as provas da Fórmula 1 pela Indy, a FIA afirmou que não tem preocupações com o som.
Em um questionário divulgado pela FIA na quinta-feira, a federação explicou o pensamento por trás do aumento do limite de giros.
“Este parâmetro foi atualizado de 12 mil para 15 mil rpm a fim de dar aos engenheiros mais flexibilidade na potência e gerenciamento de energia”, declarou a FIA. “Entretanto, como consequência da nova arquitetura (V6) e da mudança no limite de giros, o motor terá um som diferente, mas continuará representativo da Fórmula 1”.
1.6, 2014, autoracing, corridas, espetaculo, f1, fia, insatisfação, litro, motor, noticias, novo, promotores, questionaria, regulamento, som, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.