FIA sequer aceita protesto da Red Bull
quinta-feira, 29 de julho de 2021 às 13:42
FIA
Na tarde de quinta-feira, a FIA realizou uma audiência sobre o protesto da Red Bull em relação a punição dada a Lewis Hamilton pela colisão com Max Verstappen na pista na primeira volta do GP da Inglaterra domingo retrasado.
Mas como era amplamente esperado, a Red Bull não teve sucesso em sua empreitada.
Punição de dez segundos
Aconteceu na primeira volta em Silverstone. Depois que Verstappen e Hamilton lutaram por algumas curvas, as coisas deram errado na curva Copse. Enquanto Hamilton tentava ultrapassar o holandês, nenhum deles deu espaço suficiente ao outro, nenhum deles tirou o pé e então eles acabaram colidindo na entrada da curva. Se não tivessem colidido na entrada da curva, teriam colidido no meio ou na saída dela, caso eles continuassem não tirando o pé.
A equipe Red Bull achou que a punição a Hamilton foi muito leve e apelou. Esta tarde às 16:00 horas da Hungria foi realizada a audiência onde a Red Bull teria apresentado novas provas. Esta nova evidência, de acordo com a equipe não estava disponível na época e mostraria que Hamilton era totalmente culpado. A Red Bull esperava que o protesto resultasse na suspensão de Hamilton por uma corrida.
FIA não concorda com Red Bull
O protesto da Red Bull, no entanto, não teve sucesso. A FIA não aceitou o protesto da equipe de Verstappen e Hamilton não receberá outra punição por aquele acidente. De acordo com os comissários, a Red Bull não forneceu evidências adicionais significativas, conforme relatado pelo jornalista do Telegraaf, Erik van Haaren. Verstappen terá, portanto, que tentar aumentar sua vantagem sobre o rival pelo título vencendo-o na pista no domingo.
FIA recusa protesto, GP Hungria 2021, max verstappen, protesto Red Bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.