“FIA revisará regulamentos após duelo entre Verstappen e Norris”
sábado, 26 de outubro de 2024 às 15:45
Norris já havia ultrapassado Verstappen?
A FIA revisará as regras após o duelo entre Max Verstappen e Lando Norris nos Estados Unidos. Segundo a BBC, a FIA chegou a esta conclusão após conversações com os pilotos de F1 no México.
Na sexta-feira, ocorreu o habitual briefing dos pilotos antes do Grande Prêmio do México. No topo da agenda estava o incidente entre Norris e Verstappen.
O briefing analisou a punição que Norris recebeu e a defesa de Verstappen. Vários pilotos supostamente sentiram que Verstappen estava aproveitando uma área cinzenta nos regulamentos ao se defender.
Isso envolveria a defesa de Verstappen quando ele não permanece dentro das linhas brancas. Os pilotos sentem que desta forma Verstappen está privando o ultrapassador da chance de atacar. Os pilotos preferem ver uma mudança nas regras para que Verstappen (e outros) não possam mais escapar impunes.
No briefing, a FIA ouviu os pilotos e afirmou que iria rever as orientações. Isso será então submetido aos pilotos para aprovação.
Além da defesa de Verstappen, a punição recebida por Norris também teria sido analisada. A FIA explicou porque foi aplicada uma penalidade e alguns pilotos não concordaram com ela. A FIA também revisará o texto nesta área.
briefing, f1, fia, formula 1, lando norris, max verstappen, noticias f1, punição, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.