FIA questionou equipes e pilotos sobre penalidades na F1
domingo, 4 de agosto de 2019 às 8:09
Incidente no GP do Canadá 2019
A FIA pediu aos dez chefes de equipe e 20 pilotos da F1 as suas opiniões sobre como os incidentes em pista devem ser penalizados. Na Hungria, o diretor de corridas Michael Masi apresentou-lhes um questionário anônimo sobre 12 incidentes controversos nos últimos anos.
Isso segue intensas discussões sobre a frequência com que os comissários intervêm com penalidades após os confrontos em pista, como a que custou a vitória de Sebastian Vettel no Canadá.
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse à revista alemã Auto Motor und Sport que votou por “nenhuma ação adicional” em 90% dos casos do questionário. “Um deles foi Vettel e Hamilton em Montreal”, disse ele. “Para mim, isso não merecia uma punição”.
De fato, depois do Canadá, a Ferrari pediu uma ‘revisão’ oficial da penalidade, e o chefe esportivo Laurent Mekies acha que isso foi fundamental para a mudança de direção da FIA.
“Desde então, assistimos a várias corridas emocionantes”, declarou ele ao jornal Corriere della Sera. “Não fomos aos comissários após o incidente entre Leclerc e Verstappen, na Áustria, porque estas lutas duras são exatamente o que queremos ver na Fórmula 1”.
áustria, canada, Christian Horner, equipe, f1, f1 gp hungria, f1 gp hungria 2019, f1 vettel, ferrari, fia, formula 1, jornal, pilotos, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.