FIA nomeia novo vice-presidente de esportes
quarta-feira, 23 de abril de 2025 às 9:24
FIA
Malcolm Wilson, ex-astro do rally, foi nomeado para o importante cargo de vice-presidente de esportes da FIA após a recente renúncia de Robert Reid.
Após mais de três anos no cargo, Reid saiu antes do GP do Bahrain, criticando o presidente Mohammed Ben Sulayem e citando uma “ruptura fundamental nos padrões de governo do órgão regulador global do automobilismo” como o motivo.
Ben Sulayem não perdeu tempo ao indicar Wilson para o cargo. Ele passou 20 anos como piloto de rally, vencendo o Rally da Inglaterra em 1994 antes de formar a bem-sucedida equipe M-Sport.
Após a nomeação, Wilson declarou: “Tendo iniciado minha carreira no automobilismo na década de 1970 como piloto e posteriormente parceiro técnico de equipes, é uma grande honra ser indicado para o cargo de vice-presidente de esportes da FIA”.
“A FIA desempenhou um papel central na minha carreira e estou ansioso para apoiar o presidente e toda a família da federação em sua importante missão”.
“Nunca houve um momento mais empolgante para o automobilismo, e eu conheço em primeira mão os benefícios que o esporte traz para famílias e comunidades no mundo todo”.
“Estou ansioso para trabalhar com o presidente durante todo o seu mandato, levando nosso esporte a novos públicos e garantindo que entreguemos os melhores campeonatos para todos os nossos competidores”.
Expressando sua satisfação em nomear Wilson, Ben Sulayem disse: “Malcolm teve uma carreira distinta no automobilismo global. Por mais de 40 anos, ele competiu no mais alto nível, tanto como piloto quanto como parceiro técnico de equipes”.
“Essa experiência será inestimável para a FIA e nossos clubes membros à medida que continuamos desenvolvendo o automobilismo profissional e de base, impulsionando a inovação no esporte em benefício de fãs, pilotos e equipes”.
f1, fia, formula 1, malcolm wilson, Mohammed ben Sulayem, noticias f1, vice-presidente de esportes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.