FIA negou pedido da Williams sobre o teto orçamentário
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 às 8:51
Franco Colapinto
Foi relatado que um pedido da Williams à FIA para isenções no teto orçamentário devido a danos causados por acidentes foi rejeitado.
A equipe sediada em Grove teve uma temporada complicada, com um prejuízo de milhões de dólares devido a pelo menos 16 grandes acidentes, incluindo três no mesmo dia, no domingo do GP de São Paulo.
O carro de Alex Albon ficou tão danificado após seu acidente na classificação que ele não conseguiu largar, enquanto seu companheiro Franco Colapinto bateu duas vezes em Interlagos.
Depois de um grande esforço para deixar dois carros prontos para Las Vegas, o argentino sofreu outro acidente na classificação.
A Williams tinha apenas uma asa dianteira reserva para o GP de Abu Dhabi e os testes de pós-temporada, mas felizmente nenhum incidente com danos sérios ocorreu em Yas Marina.
A publicação alemã Auto Motor und Sport informou que a equipe entrou em contato com a FIA para tentar amortizar parte do prejuízo para permanecer dentro do teto orçamentário imposto às equipes.
Entretanto, como a maioria dos acidentes graves foram causados exclusivamente por Albon, Colapinto e Logan Sargeant antes de sua demissão, o pedido foi negado.
Estima-se que somente o fim de semana do GP de São Paulo tenha custado à equipe quase $4 milhões em danos por acidentes.
As equipes podem tirar parte do orçamento do teto de gastos para a próxima temporada, mas isso acarreta uma penalização.
acidentes, f1, fia, formula 1, noticias f1, teto orçamentário, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.