FIA: “Não foi só a McLaren que teve que ajustar a asa traseira”
domingo, 20 de outubro de 2024 às 15:30
Asa traseira da McLaren
A nova regra da FIA em relação às “asas flexíveis” significou que não só a McLaren teve que fazer uma mudança nas suas asas traseiras. A equipe causou alguma agitação no paddock após o Grande Prêmio do Azerbaijão e, como resultado, foi forçada a fazer algumas alterações.
A chamada asa flexível permitiria que a asa traseira do carro da McLaren se abrisse um pouco mesmo sem DRS em certas partes da pista, permitindo que o carro andasse muito mais rápido. Após investigação da FIA, eles foram solicitados a modificar o carro após o fim de semana do Grande Prêmio em Baku.
O órgão regulador instituiu então novos regulamentos para que as equipes não pudessem mais tirar proveito deste sistema. A princípio, parecia ser apenas a McLaren que usava essa asa traseira. Porém, Nikolas Tombazis, chefe de monopostos da FIA, anunciou que diversas equipes tiveram que fazer ajustes para Austin.
“Emitimos depois de Singapura alguma comunicação sobre as asas traseiras, dizendo o que consideraríamos aceitável ou não”, disse Tombazis ao Autosport. “Duas ou três equipes tiveram que fazer alguns pequenos ajustes para se adaptarem a isso”.
asa flexível, asa traseira, equipes, f1, fia, formula 1, mclaren f1, nikolas tombazis, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.