FIA intervirá: “Regras mais rígidas para impedir asas flexíveis”
sexta-feira, 31 de janeiro de 2025 às 15:00
Asa dianteira da Mercedes
A FIA será ainda mais rigorosa no uso de asas flexíveis. Segundo o site Autoracer.it, após consulta durante o inverno (europeu), uma nova diretriz técnica emitida deverá garantir que as pistas usadas para flexibilizar as asas dianteiras serão reduzidas.
Após reportagens do site de notícias italiano, o The Race afirmou que a carga utilizada para testar as asas permanecerá a mesma, mas agora estão mais restritas em termos de quanta flexão é permitida.
Atualmente, os regulamentos determinam que as asas não podem flexionar mais de 15 milímetros. O número será agora alterado para 10 milímetros. O método de medição das asas também será alterado, tornando mais difícil brincar com as regras. Uma fonte disse ao site que não será mais possível alterar as asas flexíveis.
Como as equipes já estavam obviamente trabalhando arduamente nos seus carros de 2025, será necessário algum tempo até que a nova directiva entre em vigor. Embora o GP da Emilia Romagna fosse o alvo inicialmente, as novas regras entrariam agora em vigor a partir do Grande Prêmio da Espanha.
O uso de asas, flexíveis ou não, foi muito debatido na última temporada. Dizem que a McLaren e a Mercedes usaram esses truques para ter vantagem sobre a Red Bull e a Ferrari. Não por acaso, essas duas equipes protestaram então contra o uso dessas peças.
asa, f1, fia, flexiveis, formula 1, mclaren f1, mercedes f1, noticias f1, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.