FIA faz reunião sobre os quiques nesta quarta-feira
quarta-feira, 20 de julho de 2022 às 9:21
Fórmula 1
A FIA fará uma reunião nesta quarta-feira enquanto continuam as discussões sobre como resolver o problema dos quiques.
Nikolas Tombazis, diretor técnico de monopostos da FIA, deverá participar, assim como todo o departamento de segurança.
Isso ocorre depois de uma pesquisa da Grand Prix Drivers’ Association (GPDA) com todos os seus membros – os 20 pilotos da Fórmula 1 – sobre os quiques e a rigidez dos carros. A vasta maioria pediu mudanças para a FIA.
Após a reunião desta quarta, espera-se que a federação forneça uma atualização para os chefes de equipe da F1.
Os quiques retornaram à categoria em 2022 depois das alterações significativas no regulamento técnico e da mudança para a filosofia do efeito solo.
Os efeitos foram particularmente severos no GP do Azerbaijão, e a FIA tomou a decisão de intervir na tentativa de proteger os pilotos.
Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e vários outros reclamaram de dor nas costas no final da corrida, enquanto Pierre Gasly revelou ter precisado de analgésicos durante o fim de semana.
Como resultado, foi divulgada uma diretiva técnica visando reduzir os quiques e impedir que as equipes corram com um carro que poderia colocar seus pilotos em risco (se ele quicar demais ou muito severamente, a altura deve ser aumentada para evitar uma desclassificação).
A princípio, essas medidas deveriam entrar em vigor no GP da França, mas elas foram adiadas para a Bélgica, quando a F1 retornar de seu recesso de verão.
Além disso, a FIA está considerando uma série de ajustes no regulamento técnico de 2023 para combater o problema.
carros, fia, pilotos, preocupação, quiques, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.