FIA exige modificações na asa traseira da McLaren
sexta-feira, 20 de setembro de 2024 às 9:56
Asa traseira da McLaren
A FIA informou à McLaren que ela precisa modificar sua asa traseira flexível que causou polêmica após o GP do Azerbaijão.
A asa traseira não foi considerada ilegal pela federação – no entanto, a equipe precisa implementar ajustes para controlar o quanto o elemento se move.
Imagens onboard da asa traseira de Oscar Piastri foram reveladas depois que o australiano derrotou Charles Leclerc e conquistou a vitória em Baku no último fim de semana.
Uma abertura apareceu na asa em alta velocidade, supostamente dando a Piastri um aumento de velocidade nas retas.
A McLaren tem sido inflexível quanto ao fato da asa estar dentro dos limites do regulamento diante dos questionamentos das equipes rivais.
A investigação foi levantada logo após a McLaren e a rival Mercedes terem suas asas dianteiras flexíveis examinadas, com a FIA confirmando que não havia problemas nesse aspecto.
Falando em Singapura, Zak Brown, CEO da McLaren, defendeu a configuração da asa traseira e elogiou seus engenheiros.
“Ela passou em todos os testes”, disse Brown à Sky Sports F1 . “Acho que isso é Fórmula 1, é engenharia inteligente. A FIA não tem problemas com isso. Então, tudo normal”.
A FIA confirmou na preparação para o GP de Singapura que poderia tentar mudar o regulamento técnico se não estivesse satisfeita com algum elemento dos carros no grid.
Apesar de ter sido julgado que a McLaren não violou o regulamento, ela agora deve fazer mudanças para diminuir o quanto a asa traseira se movimenta.
asa traseira, f1, fia, formula 1, mclaren, modificações, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.