FIA esclarece legalidade da asa traseira da McLaren
quinta-feira, 19 de setembro de 2024 às 9:29
Asa traseira da McLaren
A FIA emitiu um comunicado em resposta às preocupações levantadas sobre a asa traseira da McLaren no GP do Azerbaijão.
Depois da corrida em Baku, foi notado que a asa traseira dos MCL38 parecia flexionar levemente em alta velocidade.
O assunto veio à tona logo após a FIA confirmar que a asa dianteira da McLaren – questionada por Red Bull e Ferrari – estava dentro do regulamento.
A FIA destacou que não haverá medidas de acompanhamento caso todas as equipes continuem passando pelos testes rigorosos impostos pela federação.
“A FIA está monitorando de perto a flexibilidade da carenagem de todos os carros e se reserva o direito de solicitar que as equipes façam modificações a qualquer momento durante a temporada”, afirmou o comunicado.
“Entretanto, se uma equipe passar com sucesso em todos os testes de deflexão e cumprir o regulamento e diretrizes técnicas, ela será considerada em total conformidade e nenhuma outra atitude será tomada”.
Porém, caso algo esteja errado, a FIA destacou que é possível implementar medidas rápidas para proibir elementos com os quais tenha problemas.
“No momento, a FIA está revisando dados e quaisquer evidências adicionais que tenham surgido do GP de Baku e considerando quaisquer medidas de mitigação para implementação futura”, acrescentou o comunicado.
“Isso faz parte do processo padrão ao analisar a legalidade técnica, e a FIA retém a autoridade para introduzir mudanças regulatórias durante a temporada se necessário”.
asa traseira, f1, fia, formula 1, legalidade, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.