FIA divulga declaração após vaias a Verstappen e Horner
sábado, 22 de fevereiro de 2025 às 15:00
Max Verstappen
A FIA divulgou um comunicado após um incidente durante o evento de lançamento do F1 75 na terça-feira, envolvendo Max Verstappen e Christian Horner. Os dois foram ambos alvo de vaias durante todo o evento em Londres, sempre que estavam diante das câmeras ou tinham seus nomes divulgados.
É o último episódio de vaias de que Verstappen, em particular, foi vítima, tendo sido fortemente atacado no Grande Prêmio da Inglaterra da última temporada. A declaração da FIA ocorre depois que o pai de Verstappen, Jos, revelou que o piloto de 27 anos boicotará futuros eventos especiais na Inglaterra.
Um porta-voz da FIA disse: “Grandes rivalidades ao longo da história do automobilismo contribuíram para torná-lo uma experiência tão emocionante para os fãs”.
“Mas o que sustenta o esporte em todos os níveis é uma cultura de respeito. Como tal, foi decepcionante ouvir a reação tribalista do público ao campeão mundial de Fórmula 1 da FIA, Max Verstappen, e ao chefe da equipe e CEO da Red Bull, Christian Horner, no lançamento da F1 em Londres”.
“Max e Christian contribuíram muito para o esporte que amamos. Na próxima temporada não devemos perder isso de vista”.
“Como parte do compromisso da FIA de proteger a integridade do esporte, estamos liderando uma coligação que combate o abuso online no esporte sob a bandeira da nossa campanha Unidos Contra o Abuso Online”.
“Apoiamos todos os nossos concorrentes, dirigentes, voluntários e fãs para se unirem contra esta ameaça crescente. Instamos a comunidade desportiva a considerar o impacto das suas ações, tanto online como offline”, concluiu o comunicado oficial.
Christian Horner, f1, fia, formula 1, Londres, max verstappen, noticias f1, red bull f1, vaias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.