FIA dá seu veredicto após palavrão de Leclerc
sexta-feira, 1 de novembro de 2024 às 19:40
Charles Leclerc
Pouco menos de uma semana depois de Charles Leclerc ter dito um palavrão durante uma conferência de imprensa da FIA – o mesmo pela qual Max Verstappen recebeu pena de serviço comunitário em Singapura – o piloto da Ferrari finalmente teve que responder aos comissários.
O veredicto já foi anunciado: Leclerc escapou do “incidente” melhor do que Verstappen e só recebeu uma multa.
Após o Grande Prêmio do México, o monegasco participou da coletiva de imprensa. Ao relatar um momento da corrida em que quase bateu, o monegasco usou o palavrão “f…”.
Inicialmente, os comissários pareceram fechar os olhos, deixando Verstappen indignado. No entanto, no Brasil, Leclerc ainda foi colocado em investigação pelos comissários – incluindo Johnny Herbert, que foi parcialmente responsável pela punição de serviços comunitários a Verstappen.
Os comissários multaram Leclerc em 10 mil euros, 5 mil dos quais estão suspensos com a condição de que não haja mais violações de natureza semelhante. Isto porque, segundo os julgadores, existiram “circunstâncias atenuantes”.
Os comissários notaram que Leclerc foi questionado na entrevista sobre o que ele disse a si mesmo no momento em que as coisas quase deram errado. Em resposta, ele repetiu que disse a palavra “f***”. O fato de o monegasco ter se desculpado imediatamente também foi levado em consideração no veredicto.
Charles Leclerc, f1, ferrari f1, fia, formula 1, max verstappen, multa, noticias f1, palavrão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.