FIA aprova novos regulamentos para a temporada 2026
terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 15:35
GP da Áustria
Os novos regulamentos de motores para a temporada de 2026 foram aprovados pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. Isso foi anunciado pela organização no site oficial. Trata-se de regulamentos técnicos, desportivos e financeiros.
A nova unidade de potência manterá os V6s de 1,6 litro de alta rotação, mas aumentará significativamente a potência elétrica e usará combustíveis 100% sustentáveis. O elemento atual da Unidade Geradora de Potência por Calor (MGU-H) será removido, supostamente um pré-requisito para as marcas do Grupo Volkswagen entrarem.
De acordo com a FIA, o regulamento demonstra mais uma vez que continua buscando mudanças positivas. “A FIA continua avançando em inovação e sustentabilidade – em todo o nosso portfólio de esportes a motor”, afirmou o presidente Mohammed Ben Sulayem. “Os regulamentos da unidade de potência da Fórmula 1 de 2026 são o exemplo mais importante dessa missão”.
“A introdução da tecnologia avançada de UP, juntamente com combustíveis sintéticos sustentáveis, alinha-se com nosso objetivo de oferecer benefícios para os usuários de carros de rua e atingir nosso objetivo de zero carbono líquido até 2030. A Fórmula 1 está atualmente desfrutando de um imenso crescimento e estamos confiantes de que esses regulamentos se basearão na emoção que nossas mudanças de 2022 produziram”.
De acordo com a organização, os novos regulamentos trazem quatro objetivos importantes. Em primeiro lugar, para a FIA, é importante manter o espetáculo na pista, para que as unidades de potência ofereçam desempenho comparável aos motores atuais. Além disso, o uso de energia elétrica aumentará para cinquenta por cento, enquanto para os combustíveis renováveis chegará a cem por cento.
A sustentabilidade financeira e a atratividade para os fornecedores de motores também estão no topo da lista da FIA. Com estes quatro elementos, a organização espera dar um novo passo no crescimento da categoria máxima do automobilismo.
2026, conselho, fia, Mohammed ben Sulayem, motores, presidente, regulamentos, unidades de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.