FIA adverte pilotos da Formula 1 sobre linguagem ofensiva
sexta-feira, 9 de novembro de 2012 às 10:45
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel
As equipes da Fórmula 1 foram avisadas pela FIA que o uso de linguagem ofensiva por parte dos pilotos não será aceito durante atividades de mídia nos finais de semana de GP.
A FIA tomou a decisão de escrever uma carta às equipes depois que Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel falaram palavrões no pódio do GP de Abu Dhabi.
Entende-se que a decisão foi tomada após os incidentes, e não foi simplesmente uma reação às reclamações das emissoras. A britânica BBC confirmou que recebeu 22 telefonemas por causa dos palavrões.
O novo procedimento de entrevista no pódio, que substituiu a conferência de imprensa que tradicionalmente era realizada logo depois, foi introduzido em Silverstone. Mas a FIA sentiu que esse incidente provou a necessidade de lembrar os pilotos sobre sua conduta, particularmente após o final de uma corrida e em meio à emoção do pódio.
Vettel aceitou que a linguagem que usou no pódio foi potencialmente ofensiva e postou um pedido de desculpas em seu site. “Lamento terrivelmente por ter usado a palavra errada no pódio hoje, e sinto muito se ofendi alguém que estava assistindo”, disse ele. “No calor do momento, eu não usei as palavras certas e peço desculpas. Farei melhor da próxima vez”.
abu dhabi, advertencia, autoracing, aviso, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, kimi raikkonen, linguagem, lotus, noticias, ofensiva, palavrões, pódio, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.