Ferrari vetaria Toto Wolff como chefe da F1
sábado, 14 de dezembro de 2019 às 8:37
Toto Wolff – Mercedes F1 2019
A Ferrari confirma que iria vetar a nomeação de Toto Wolff para o posto de comando na Fórmula 1.
Depois de presidir seis campeonatos mundiais consecutivos na Mercedes, o austríaco de 47 anos foi associado à substituição de Chase Carey na Liberty Media.
Mas a Ferrari tem um direito de veto único e controverso, e o CEO Louis Camilleri adverte que Maranello exerceria esse poder se as especulações sobre Wolff fossem verdadeiras.
“Qualquer pessoa que tenha sido um jogador ativo e importante em uma determinada equipe nos últimos anos, se assumisse a responsabilidade na Fórmula 1, criaria um conflito de interesses”, disse ele no jantar de fim de ano da Ferrari.
“Nosso veto é a ferramenta de último recurso”, acrescentou Camilleri. “Se formos confrontados com isso, explicaremos nossa posição claramente ao pessoal da Liberty”.
Camilleri disse que acha que o americano Carey, que assumiu o lugar de Bernie Ecclestone em 2017, fez “um bom trabalho” como chefe executivo da F1.
“Ele veio de um mundo que é realmente entretenimento. Ele não tinha experiência em Fórmula 1”, explicou ele.
“Acho que você precisa de um CEO porque é uma empresa pública. Você precisa de um CEO que tenha experiência essencialmente na área de entretenimento”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, f1, f1 melhor site, ferrari, formula 1, mercedes, noticias formula 1 ferrari, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.