“Ferrari testa atualizações em Monza antes de implantá-las em Barcelona”
sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 15:39
Ferrari
Charles Leclerc ficou ao volante de seu F1-75 para um dia de filmagem não anunciado com a Ferrari, relata a revista italiana Autosprint. A notícia de que o circuito de Monza estaria fechado só chegou à mídia local na noite de quinta-feira, mas isso não impediu que vários entusiastas se dirigissem à pista.
Presumivelmente, a equipe italiana está aproveitando a oportunidade para otimizar as atualizações planejadas para o GP da Espanha coletando o máximo de dados possível. Mais cedo, o chefe da equipe Mattia Binotto disse que não quer implantar as atualizações até que “a Ferrari tenha certeza de que funcionam”.
Com as atualizações, a equipe espera se livrar dos quiques de uma vez por todas, que ainda ocasionalmente aparecem no F1-75. Também espera melhorar a eficiência aerodinâmica geral.
Possivelmente veremos os ajustes necessários no assoalho, pelo qual a Scuderia esteve recentemente em disputa depois que Carlos Sainz usou com uma especificação diferente durante o teste de pneus da Pirelli.
As regras relativas aos dias de filmagem limitam a Ferrari a um máximo de cem quilômetros, o que equivale a menos de vinte voltas em Monza. Além disso, as condições não são totalmente comparáveis às de um fim de semana normal da Fórmula 1, em parte porque os pneus de demonstração obrigatórios da Pirelli são usados.
assoalho, Charles Leclerc, ferrari f1, filmagem, monza, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.