Ferrari teria dado grandes passos no carro ‘675’ de 2023

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022 às 14:33

Carlos Sainz e Charles Leclerc

A Ferrari parece muito esperançosa em seu carro de 2023. De acordo com relatos da mídia italiana, um progresso muito bom está sendo feito no projeto que levaria o nome ‘675’. O novo carro foi testado em três áreas principais e os primeiros resultados parecem muito promissores.

Os Vermelhos estão confiantes de que terão carro para lutar seriamente pelo título mundial na próxima temporada. Considerando que nas temporadas anteriores foram necessárias várias revoluções para competir por vitórias, neste inverno europeu apenas alguns ajustes que  foram supervisionados por Mattia Binotto são necessários para ter sucesso novamente

Os dados do túnel de vento são supostamente muito positivos. A equipe de Enrico Cardile vem trabalhando arduamente para atingir uma velocidade máxima mais elevada através de uma maior eficiência aerodinâmica. O fato de a Ferrari ser mais lenta que o RB18 da Red Bull nas retas não tem só a ver com a potência da UP, mas mais devido a problemas com muito arrasto e um assoalho não tão eficiente.

Pneus novos beneficiam a Ferrari?

A alta degradação dos pneus muitas vezes prejudicou a equipe italiana em 2022. Enquanto Max Verstappen e Sergio Perez eram muito bons em prolongar a vida útil dos pneus, a Ferrari frequentemente tinha que parar várias voltas antes. Em 2023, novos pneus serão introduzidos pela Pirelli com menos subesterço (saída de frente) como meta.

Isso pode funcionar a favor da Ferrari e do estilo de tocada de Charles Leclerc em particular. “Em Maranello, eles adaptaram o modelo matemático dos novos pneus nos sistemas de simulação e os resultados dos testes virtuais parecem positivos, pois haveria uma boa correlação entre a pista e o simulador”.

Conceito da UP permanece o mesmo, as foi melhorada

A Ferrari está construindo o mesmo conceito, então o carro de 2023 não parecerá radicalmente diferente. Sob o capô, no entanto, haverá um avanço significativo. A confiabilidade do motor foi bastante aprimorada, o que significa que a longevidade da UP com mapeamentos agressivos vai aumentar. Em 2022 a UP dos Vermelhos não aguentava duas corridas seguidas com mapeamento agressivo sem apresentar falhas

AS - www.autoracing.com.br

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