Ferrari terá pintura com azul no GP de Miami
terça-feira, 23 de abril de 2024 às 11:13
Ferrari
A Ferrari usará uma pintura de Fórmula 1 com azul no GP de Miami para homenagear seu lugar histórico no automobilismo americano.
A pintura única será revelada na Flórida antes do fim de semana de corrida, de 3 a 5 de maio, e contará com dois tons de azul que a equipe descreve como “uma referência à rica herança da Ferrari que continua valorizada pelos fãs”.
Azzurro La Plata foi a cor usada pelo primeiro campeão mundial da Ferrari, Alberto Ascari, na camisa e no capacete. Pilotos como John Surtees, Lorenzo Bandini e Niki Lauda também carregaram a cor.
Azzurro Dino é um tom de azul mais profundo, com Clay Regazzoni sendo o último piloto da Scuderia a usá-lo em 1974 antes da equipe fazer a transição para os familiares macacões vermelhos.
A Ferrari nem sempre usou seu icônico vermelho, que originalmente era apenas a cor atribuída aos carros italianos no automobilismo.
Os carros britânicos receberam verde – daí o verde de corrida britânico, os franceses azuis e os alemães prata, uma das razões pelas quais a Mercedes é chamada de “Flechas Prateadas”.
No final do campeonato mundial de 1964, Enzo Ferrari ficou furioso porque a FIA se recusou a homologar o 250 LM para uso em carros esportivos.
Assim, em protesto, seus carros foram inscritos na divisão North American Racing Team da Ferrari e correram com as cores azul e branco.
Surtees conquistou o título mundial de 1964 no México usando as cores.
azul, f1, ferrari, formula 1, GP de Miami, noticias f1, pintura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.