Ferrari tem o motor mais potente da F1, segundo relato
quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 9:23
Ferrari
A Ferrari pode ter o motor mais potente da Fórmula 1 agora.
Ao longo de toda a era das unidades de potência que começou em 2014, a Mercedes liderou claramente e venceu todos os campeonatos mundiais. Entretanto, a Auto Motor und Sport alega que a Ferrari alcançou a rival em 2018.
“Dados de GPS demonstram que, em termos de performance do motor, a Ferrari alcançou a Mercedes”, afirmou o relato. “A Mercedes aumentou a quilometragem de 5 mil para 8 mil (por motor), mas a Ferrari encontrou ainda mais potência durante o inverno”.
Sebastian Vettel confirmou: “Nas retas, não estamos perdendo tempo para a Mercedes”.
De acordo com a revista alemã, a Mercedes voltou a uma especificação de óleo que usou em 2016 depois que a FIA alterou uma regra relacionada ao consumo de óleo.
O chefe Toto Wolff disse: “Os dados não são precisos. Portanto, se você estiver no limite, corre o risco de excedê-lo algumas vezes”.
Contudo, a Auto Motor und Sport revelou que a Ferrari está adotando uma estratégia de “risco total” no que diz respeito à regra de consumo de óleo.
2018, aumento, autoracing, domínio, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mercedes, motor, noticias, potencia, rival, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.