Ferrari segue McLaren com grandes atualizações: problema para Red Bull?
sábado, 11 de maio de 2024 às 9:30
Charles Leclerc
Depois que a McLaren fez um grande movimento em Miami com as atualizações que trouxe para o fim de semana de corrida, é hora de atualizar a Ferrari em Ímola. Onde a Scuderia irá parar depois dessas modificações no carro?
Desde o início dos novos regulamentos introduzidos em 2022, a Red Bull tem sido a equipe mais observada pelas outras. O domínio dos austríacos tem sido incrível. Em 2023, Max Verstappen quebrou quase todos os recordes existentes ao volante do RB19.
No entanto, agora parece que outras equipes também estão avançando, com destaque para o desempenho da McLaren em Miami. Eles venceram a corrida com Lando Norris, e Verstappen foi derrotado em velocidade por seu bom amigo.
A Ferrari também vai lançar um novo pacote de peças, que será apresentado em Imola. Charles Leclerc tem grandes expectativas com as atualizações, disse ele ao Viaplay: “Será importante porque obviamente definirá um pouco do futuro da temporada e estou ansioso por isso. Espero que possamos fazer um avanço significativo”.
O chefe da equipe, Frederic Vasseur, declarou à F1 TV: “Sim, claro, mas você sabe, não é segredo. Mas, honestamente, é tão apertado que as atualizações são importantes. Mas é também tentar tirar o melhor proveito do que você tem e fazer um bom trabalho com o acerto, a pilotagem, a montagem de tudo, e não esperar muito das atualizações. É também a qualidade do trabalho realizado no caminho certo que faz a diferença”.
Com a Ferrari também preparada para introduzir um grande pacote de atualizações depois da McLaren, a espera é por uma contra-reação da Red Bull. No entanto, Christian Horner ainda não revelou nada sobre grandes atualizações: “Não sei sobre grandes pacotes atualmente, mas acho que vamos esperar para ver as próximas corridas”.
Charles Leclerc, Christian Horner, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, imola, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.