Ferrari recebeu punição após erro no Canadá
sexta-feira, 7 de junho de 2024 às 20:35
Charles Leclerc
A Ferrari foi multada por usar pneus errados durante a segunda sessão de treinos livres no Canadá. Charles Leclerc, cujo carro usou os compostos trocados, escapou de maior punição.
Foi uma cena marcante durante a segunda sessão de treinos livres. Logo apareceu na tela que os comissários estavam examinando a Ferrari de Leclerc.
O motivo da investigação: os pneus utilizados. Leclerc usou intermediários e aparentemente não deveria. Isso ocorre porque a pista não havia sido rotulada como “molhada” pela FIA, e então você só pode usar slicks.
Os comissários decidiram multar a Ferrari em cinco mil euros por violar esta regra. O Artigo 30.5 dos regulamentos desportivos estabelece que pneus de chuva só podem ser utilizados se a pista tiver sido declarada “molhada” pelos organizadores da corrida.
Aliás, o momento também causou confusão no rádio da equipe. Leclerc foi avisado para ir aos boxes. Ele, pensando que algo estava errado, quis saber mais detalhes.
Porém, o engenheiro de corrida não quis informar isso para evitar problemas maiores. No entanto, para Leclerc foi garantido que não havia grandes problemas, mas que ele teria que ir aos boxes.
Charles Leclerc, chuva, comissários, f1, formula 1, gp canada f1, noticias f1, noticias formula 1 ferrari, pneus, punição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.