Ferrari quer usar Loic Serra da Mercedes para atrair Pierre Wache da Red Bull
sábado, 19 de agosto de 2023 às 13:33
Pierre Wache
A Ferrari está planejando usar um engenheiro importante que contratou da Mercedes, para persuadir outro muito importante da Red Bull a ir para os Vermelhos.
Surgiu no mês passado que a Scuderia havia persuadido o diretor de desempenho da Mercedes, Loic Serra, a deixar os Prateados. No entanto, o francês, considerado um ‘aliado’ do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, não estará disponível para começar a trabalhar até 2025, já que está contratado pela equipe de Toto Wolff por mais 16 meses.
E a assinatura de Serra pode abrir caminho para o diretor da Ferrari, Fred Vasseur, trazer outra figura influente. Ele já havia falhado em sua tentativa de contratar o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, que é compatriota de Serra.
Agora Vasseur está pronto para fazer uma segunda tentativa para contratar Wache. E ele espera que os desenvolvimentos recentes convençam o ex-homem da BMW Sauber a mudar sua postura.
De acordo com a Auto Motor und Sport, a Ferrari espera usar Serra para persuadir Wach a segui-lo. Os dois são conhecidos por serem ótimos amigos, e o repórter Michael Schmidt disse que após o GP da Bélgica havia um motivo ‘oculto’ para a perseguição de Serra.
“Acredito que Loic Serra foi escolhido com cuidado”, disse ele. “Ele é um dos melhores amigos de Pierre Wache, o diretor técnico da Red Bull. Os dois costumam passar horas juntos no paddock, mesmo sendo de equipes rivais.
“Os dois são fumantes inveterados e conversam por lá. Eu adoraria ouvir o que esses dois dizem um ao outro. Acho que Vasseur também está tentando fazer Pierre Wache passar por essa conexão. Pelo que ouvi da Red Bull, (Vasseur) tem feito isso e esteve muito perto (de assinar com Wache), e talvez ele ainda esteja tentando”.
Vasseur espera que as novas contratações ajudem a Scuderia a retornar à forma em meio a uma campanha miserável em 2023. Nem Charles Leclerc nem Carlos Sainz conseguiram uma vitória sequer entre eles em 12 GPs, e estão em quinto e sétimo na classificação, respectivamente.
E a equipe está atualmente num péssimo P4 na batalha dos construtores, ficando atrás da Red Bull, Mercedes e Aston Martin. Isso segue uma temporada de 2022 em que Leclerc e a equipe terminaram em P2.
Vasseur assumiu como chefe da equipe no início deste ano, depois que Mattia Binotto foi ‘dispensado’ após mais de 25 anos na Ferrari. Mas o francês se viu sob pressão depois de não conseguir eliminar os erros estratégicos e os problemas de confiabilidade do carro que continuam atormentando seus pilotos.
f1, f1 Loic Serra, ferrari, formula 1, fred vasseur, mercedes, noticias da f1, pierre wache, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.