Ferrari prevê diferença ainda menor no México: “Diferença é menor”
domingo, 31 de outubro de 2021 às 10:15
Mattia Binotto
O GP do México é o próximo no cronograma da Fórmula 1. A Ferrari viaja para a corrida com grandes esperanças e acredita que o circuito de elevada altitude oferece uma oportunidade de terminar novamente no pódio.
O Autódromo Hermanos Rodríguez é uma pista especial. Está situado a uma altitude de 2,2 quilômetros. Os motores sofrerão com o ar muito rarefeito, e o turboalimentador tem que compensar a queda de potência, utilizando mais do superalimentador.
O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, diz em conversa com a filial italiana do Motorsport.com que o circuito no México se adequará melhor ao SF21, mas ainda não quer falar de vitória. Para isso, algo terá provavelmente que correr mal para os concorrentes ao título Max Verstappen e Lewis Hamilton.
“Estou feliz com o progresso que vi nas últimas corridas e isso me dá alguma confiança para as próximas, especialmente no México, onde iremos correr com o máximo nível de downforce numa pista menos sensível à potência, assim a diferença para a Mercedes será menor. Posso dizer que a pista mexicana será mais favorável para nós do que a de Austin”, explicou Binotto.
“Em Austin, apesar de estarmos utilizando o máximo de downforce, quase conseguimos igualar a velocidade dos outros. Considerando as dificuldades do ano passado, houve definitivamente um grande passo em frente: é claro que ainda existe uma lacuna para o melhor motor, mas agora acreditamos que já não é tão dramática”, concluiu.
altitude, ferrari f1, gp mexico f1, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.