Ferrari poderá comprar $25 milhões em ações da F1
segunda-feira, 15 de setembro de 2014 às 9:19
Ferrari
A Ferrari pode se tornar a primeira equipe da Fórmula 1 a ser proprietária de ações da categoria, relatou o Telegraph.
Os jornalistas Christian Sylt e Caroline Reid revelaram que, como diretor não-executivo da companhia Delta Topco, Luca di Montezemolo tinha uma opção para comprar uma parcela da categoria no valor de aproximadamente 25 milhões de dólares.
Mas uma fonte ligada à equipe de Maranello explicou: “A Ferrari, e não o Sr. Montezemolo, pode exercer os direitos”. A fonte acrescentou que “esses direitos são da Ferrari, e não do Sr. Montezemolo em particular”.
Montezemolo recebeu a opção em 2012, quando a Fórmula 1 se organizou antes de um lançamento de ações na Bolsa de Valores de Cingapura. Porém, a CVC, proprietária majoritária da categoria, adiou o lançamento devido à crise econômica na Europa em 2012 e ao escândalo de corrupção envolvendo Bernie Ecclestone.
25 milhões, ações, autoracing, compra, dolares, equipe, ex-presidente, f1, ferrari, formula 1, formula-1, luca di montezemolo, noticias, opção, parcela
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.