Ferrari pode se promover sem a equipe de Fórmula 1
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 às 9:52
Ferrari
O presidente da Ferrari Sergio Marchionne diz que poderia facilmente encontrar outras maneiras de se promover se decidir deixar a F1 no futuro.
Depois de ter investido fortemente no motor híbrido introduzido no ano passado, os fabricantes estão interessados em proteger seus investimentos, em vez de mudar as regras.
No entanto, a Ferrari, Mercedes e Renault – que está voltando como equipe de fábrica em 2016 – estão insatisfeitas com a sugestão de que deve ser dado mais poder a Bernie Ecclestone e Jean Todt, presidente da FIA, para tomar decisões importantes sobre a F1.
Quando perguntado o que a Ferrari seria sem Fórmula 1, Marchionne disse: “A Ferrari provavelmente encontrará outras maneiras de mostrar sua capacidade de vencer e de correr. Isso é muito fácil”.
“Isso seria uma grande pena, é claro – ninguém quer a Ferrari fora da F1. A F1 mudaria (sem a Ferrari). Seria outra coisa. Ninguém estaria interessado na F1 sem a Ferrari ou a Mercedes. Estamos todos lá para competir”.
Marchionne, que acrescentou ser “altamente improvável” a Ferrari sair, acredita firmemente que os participantes da F1 devem ser envolvidos nas discussões sobre as principais decisões.
bernie ecclestone, discussões, f1, ferrari, fia, futuro, investimentos, jean todt, maneiras, mercedes, motor hibrido, proteger, regras, renault, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.