Ferrari planeja semana extra de testes para Hamilton
sábado, 4 de janeiro de 2025 às 11:00
Lewis Hamilton e Charles Leclerc
A Ferrari está se preparando para dar a Lewis Hamilton um período estendido para se preparar para sua primeira temporada em tempo integral com a equipe este ano.
O heptacampeão mundial optou por se juntar à equipe italiana após sua longa passagem pela Mercedes, durante a qual ganhou seis títulos de F1. Sua estreia pela Ferrari acontecerá no Grande Prêmio da Austrália – no entanto, não marcará a primeira vez que o britânico estará ao volante de uma Ferrari.
A filial italiana do Motorsport.com relata que Hamilton pilotará um carro Ferrari mais antigo em Fiorano em 20 ou 21 de janeiro, dependendo do clima. As partes também viajarão para Barcelona no final de janeiro para completar outro período de testes.
Os regulamentos de testes com carros antigos mudaram para este ano, com pilotos em tempo integral agora limitados a um máximo de 1.000 quilômetros. Isso pode ser distribuído ao longo de quatro dias.
Pelo plano da Ferrari, Charles Leclerc não poderá fazer nenhum teste este ano em um carro antigo, já que a alocação máxima está sendo dada inteiramente a Hamilton enquanto ele se prepara para sua primeira temporada com a equipe.
No entanto, o site RacingNews365 entende que a semana de testes em Barcelona será mais longa do que quatro dias. Não tem tanto a ver com o tempo de pista, mas mais para permitir que Hamilton se familiarize com seus novos colegas.
A Ferrari deve revelar seu carro real de 2025 em 19 de fevereiro em Fiorano, um dia após o evento conjunto de lançamento da F1 em Londres, que contará com a presença de todas as 10 equipes.
carro, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.