Ferrari pede para a F1 abraçar as mídias digitais
segunda-feira, 25 de abril de 2016 às 9:35
Sergio Marchionne
Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, criticou a Fórmula 1 por não aproveitar ao máximo a era digital e usar as mídias sociais para aumentar sua audiência.
“Este é um esporte que requer muita energia, tanto em termos do número de pessoas que dedicam suas vidas a isso quanto ao compromisso financeiro que é assumido”, declarou Marchionne ao site Autosport.
“E ver que a categoria não é totalmente utilizada como meio de acessar o público é lamentável. Precisamos mudar o nosso relacionamento com os fãs de uma maneira que torne as corridas acessíveis para todos”.
“Para ser honesto, o lado digital deste negócio não é o que eu chamaria de mais evoluído. Existem coisas que precisam ser feitas, todos sabem disso, e estamos nos esforçando para que elas sejam feitas”.
“Todas as fabricantes de motores – nós, a Mercedes e até mesmo Honda e Renault – temos um interesse de longo prazo na categoria em termos de garantir que ela continue”.
audiência, aumento, autoracing, desprezo, digital, era, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mídias, noticias, preocupação, presidente, sergio marchionne, sociais
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.