Ferrari não melhorará necessariamente com Hamilton, diz Sainz

sábado, 30 de novembro de 2024 às 9:50

Carlos Sainz – México 2024

Carlos Sainz declarou estar “100% convencido” de que é tão capaz quanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton, enquanto se prepara para deixar a Ferrari contra sua vontade no final da temporada.

O heptacampeão mundial Hamilton substituirá Sainz na Ferrari em 2025, com o espanhol indo para a Williams. Como um gesto de boa vontade, o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, permitiu que Sainz começasse cedo com a Williams no teste pós-GP de Abu Dhabi.

“A história do Carlos é que quero agradecer pela colaboração. Não quero bloqueá-lo”, explicou Vasseur. “Acho que ele fez um trabalho muito bom conosco nesta temporada e muito profissional, porque teria sido fácil ter uma atitude não tão profissional”.

“Para mim, a melhor forma de agradecer a Carlos foi também lhe dar a oportunidade de fazer o teste com a Williams”, acrescentou Vasseur.

Sainz ainda participará de um dia de filmagens na segunda-feira após o GP de Abu Dhabi, antes de retornar à Williams para o início oficial dos testes pós-temporada na terça-feira.

O piloto da Williams, Alex Albon, que será parceiro de Sainz no próximo ano, está ansioso para se beneficiar da visão do espanhol. “Eu gostaria de poder dizer mais, mas acho que quando Abu Dhabi acontecer, ficarei muito interessado em ouvir seu feedback sobre o carro”, disse Albon.

“Ver onde está a cabeça dele em comparação com a Ferrari. Obviamente, ele terá uma mente muito aberta ao guiar pela Ferrari e depois vir para a Williams, sabendo onde estão nossos pontos fortes e onde estão nossos pontos fracos”, prosseguiu.

“Ao mesmo tempo, passei três anos na Williams e é bom ter alguém um pouco mais recente do que eu. E, claro, sei que ele vai me pressionar”, comentou Albon.

Enquanto Sainz se prepara para encerrar seu período de quatro anos na Ferrari, ele faz questão de afirmar que Vasseur não está necessariamente melhorando a Ferrari ao trazer Hamilton.

“Estou 100 por cento convencido de que, na minha melhor forma, sou o melhor”, afirmou Sainz ao jornal Corriere della Sera. “É muito difícil me vencer – o exemplo é o México. Eu só preciso melhorar a consistência. Charles tem sido mais consistente no mais alto nível, assim como Hamilton”.

Quando questionado sobre a afirmação de Max Verstappen de que ele poderia ter conquistado o título de 2024 mais cedo com uma McLaren ou Ferrari, Sainz elogiou as conquistas do piloto da Red Bull.

“Sua temporada não foi apenas fenomenal, foi uma das melhores da história da F1. Quanto ao carro (dele), eu deveria guiá-lo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.