Ferrari não está interessada nos direitos comerciais da F1
terça-feira, 10 de novembro de 2015 às 9:05
Sergio Marchionne
Sergio Marchionne descartou um cenário no qual a Ferrari compraria os direitos comerciais da Fórmula 1.
O todo-poderoso da categoria, Bernie Ecclestone, indicou que a CVC pode estar pensando em vender os direitos dentro dos próximos meses. Então, a Ferrari poderia estar interessada?
“A resposta é simples: nós não pensamos nisso”, declarou Marchionne, presidente da marca italiana. “É um assunto que diz respeito à FOM, um problema só deles. Há enormes desafios a serem encarados, mas não creio que a Ferrari está interessada em se envolver neles”.
Marchionne disse que a principal preocupação da Ferrari é acabar com o jejum desde o campeonato mundial de Kimi Raikkonen em 2007. A equipe de Maranello pelo menos terminará a temporada 2015 em segundo atrás da Mercedes, mas ele afirmou que a meta é lutar pelo título no próximo ano.
“O carro novo está em desenvolvimento há quase um ano, e estou muito feliz com o trabalho que tem sido feito. No ano passado, enfrentamos dificuldades com o gerenciamento, mas conseguimos reverter a situação. Agora, é importante ter duas boas corridas no Brasil e em Abu Dhabi e iniciar a preparação para 2016”.
autoracing, bernie ecclestone, comerciais, compra, cvc, descarte, direitos, equipe, f1, ferrari, fom, formula 1, formula-1, interesse, noticias, presidente, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.