Ferrari não descarta exigências da VW para os motores
quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 9:03
Mattia Binotto
A Ferrari vai “analisar” as sugestões de Audi e Porsche para o futuro do regulamento de motores da Fórmula 1.
Após a recente reunião na Áustria, soube-se que as marcas da Volkswagen – que estão visando os planos da F1 para as novas regras de motores em 2025-26 – querem uma mudança para a tecnologia de quatro cilindros e tração nas quatro rodas.
“Essa é uma solução que nós podemos analisar”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari, em meio às sugestões de que a equipe de Maranello está mais aberta do que suas rivais a grandes mudanças tecnológicas.
“O que nós não podemos esquecer é que a sustentabilidade e o ambiente são a prioridade”, declarou Binotto ao jornal Corriere dello Sport. “Não devemos perder isso de vista”.
O italiano admitiu que a F1 precisará encontrar uma solução de “compromisso” entre os interesses dos competidores existentes e dos interessados em entrar, como a dupla da VW.
“O compromisso que será alcançado devem equilibrar aspectos éticos, inovação e custos”, afirmou Binotto.
Segundo ele, a maior prioridade da Ferrari é que a categoria continue focada em suas credenciais “híbridas” ao invés de visar mais radicalmente a eletrificação.
“Nós deixamos clara a posição da Ferrari na discussão. Pensando no futuro dos motores, nós devemos ser os pioneiros. Se a ênfase estiver na tração elétrica no mundo inteiro, os motores híbridos continuarão sendo a norma para a Ferrari”.
exigências, ferrari, futuro, mattia binotto, motores, volkswagen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.