Ferrari mantém assoalho atualizado para o GP da Hungria

quinta-feira, 18 de julho de 2024 às 11:01

Ferrari

A Ferrari terá uma versão modificada de seu controverso assoalho atualizado no GP da Hungria e está determinada a superar os quiques em alta velocidade.

A Scuderia apresentou um assoalho bastante revisado em Barcelona no mês passado como parte de um pacote de atualização significativo para seu carro.

Apesar do novo design ter proporcionado o aumento de downforce desejado, ele teve um custo, com o fenômeno aerodinâmico dos quiques retornando com força total – abalando a confiança e prejudicando a performance de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

No GP da Inglaterra, após testar ambas as versões nos treinos, a Ferrari optou por um passo para trás, retornando ao assoalho anterior introduzido em Imola. Essa decisão deu tempo para a equipe analisar o problema na fábrica.

De acordo com Frederic Vasseur, chefe da equipe, a análise completa sugere que o design tem um potencial de performance significativo, fazendo com que valha a pena o esforço para superar o problema dos quiques.

“A pausa da semana anterior à Hungria nos permitiu analisar em profundidade todos os dados das últimas três corridas”, explicou Vasseur antes da prova deste fim de semana em Hungaroring.

“Descobrimos que nosso último pacote de atualização realmente trouxe os benefícios esperados em termos de pontos aerodinâmicos. No entanto, ele também teve efeitos colaterais que realmente tornaram o carro mais difícil de pilotar”.

“Trabalhamos duro na fábrica, por isso traremos uma evolução do assoalho que acreditamos que dará aos pilotos um carro que lhes permitirá extrair o melhor de suas habilidades”.

Vasseur enfatizou a importância de Leclerc e Sainz se sentirem confiantes e confortáveis ​​para levar o carro ao limite, principalmente na classificação.

“Nesta temporada, estamos lutando até os centésimos de segundo, então Charles e Carlos devem ser capazes de dar o melhor de si e ter confiança no carro se quiserem obter os melhores resultados possíveis na corrida, mas ainda mais importante, na classificação, quando precisam forçar até o limite”.

“Estou confiante de que o pacote que trazemos para Hungaroring nos permitirá estar entre os primeiros colocados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.