Ferrari luta contra os quiques após a última atualização

domingo, 30 de junho de 2024 às 8:45

Carlos Sainz e Charles Leclerc

No meio da temporada de 2024, a Ferrari está lidando com o retorno indesejado de um problema aerodinâmico preocupante – os quiques.

A maioria das equipes, incluindo a Ferrari, resolveu em grande parte esse problema que apareceu pela primeira vez com a introdução de novas regras de efeito solo em 2022. No entanto, a recente atualização do carro da Ferrari, introduzida em Barcelona, ​​trouxe o problema de volta.

“O balanço do carro foi a surpresa mais irritante do fim de semana, o que também incomoda muito os pilotos nas curvas de alta velocidade”, admitiu o chefe da equipe, Frederic Vasseur, na Áustria. “Consertamos um pouco, mesmo que não seja o suficiente”, acrescentou o francês.

Carlos Sainz, que está atrás da Red Bull de Max Verstappen, das McLarens e até da Mercedes durante a maior parte do fim de semana, mencionou que a Ferrari tem tentado mitigar os saltos por meio de ajustes no acerto do carro.

“Estamos tentando mudar um pouco o carro para ver se conseguimos nos livrar desse fenômeno que nos atingiu um pouco aqui, mas também em Barcelona. Estamos sofrendo muito com isso”, disse o espanhol ao DAZN. “Talvez eu tenha conseguido deixar o carro mais rápido, mas sofri bastante com os saltos e tive alguns grandes sustos”.

Sainz reconhece que o problema impactou significativamente o desempenho da Ferrari. “Não podemos abaixar o carro tanto quanto gostaríamos porque, caso contrário, teremos os saltos novamente. Isso, por sua vez, afeta a velocidade máxima. Tudo isso está relacionado às novas peças que temos no carro desde a Espanha”, admitiu.

“Mas nas curvas 7 e 9 aqui, perdemos um décimo de segundo por curva para Max. Já estamos trabalhando a todo vapor em uma solução, pois podemos ver que as atualizações funcionam em todos os lugares onde não conseguimos saltar. Mas se você está tão ocupado mantendo o salto sob controle, você perde em certas seções o que ganhou em outras com as novas partes, mas estou confiante de que teremos tudo sob controle em Silverstone, o mais tardar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.