Ferrari explica decisão por trás da punição de Leclerc

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 às 14:45

Frederic Vasseur

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, falou sobre a cara punição de Charles Leclerc no grid para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O monegasco demorou a entrar na pista durante a sessão inicial de treinos, quando os mecânicos da Ferrari foram vistos trabalhando em seu carro, que foi levantado por suportes.

Foi confirmado logo após a sessão que a equipe foi forçada a substituir seu armazenamento de energia, resultando em uma punição de 10 posições no grid para a corrida. A queda no grid marca um duro golpe para as chances de título da Ferrari, que chega ao final da temporada 21 pontos atrás da líder McLaren.

Embora admitindo a sua decepção por ter sido forçado a esta situação, Vasseur afirmou que a punição não foi um choque total para a equipe italiana, uma vez que já vinha observando o componente há algum tempo.

“Não, não é uma surpresa, porque estamos monitorando um ou dois eventos e sabíamos que estávamos no limite”, disse Vasseur à Sky F1. “Tomamos a decisão antes da largada porque não queremos desistir ou mesmo perder uma sessão”.

“É como é agora. Temos que estar focados no fim de semana para tentar tirar o melhor proveito da situação, inclusive da punição. Todos nós ainda temos que fazer alguma coisa, mas vamos nos concentrar em nós mesmos”, prosseguiu.

Embora a Ferrari entre no resto do fim de semana com dificuldades na luta pelo título, Vasseur afirmou que a equipe não perdeu esperanças. “Mesmo sem a punição, acho que estatisticamente é difícil”, comentou ele.

“Apenas uma vez nesta temporada marcamos 21 pontos a mais que a McLaren. Isso significa que não foi fácil. Com certeza é ainda mais difícil agora com a punição”, afirmou o chefe da Ferrari.

“Mas nada é impossível. Vamos nos concentrar em nós mesmos para tentar tirar o melhor do que temos hoje, para marcar o máximo de pontos, e vamos ver onde a McLaren está no final”, concluiu Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.