Ferrari explica compromisso com a altura do carro
domingo, 6 de abril de 2025 às 13:43
Ferrari
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, explicou melhor o compromisso da equipe após os comentários de Lewis Hamilton sobre o SF-25.
Depois da classificação em Suzuka, Hamilton explicou que a equipe teve de aumentar a altura do carro para evitar que a prancha atingisse a pista – um fator que contribuiu para sua desclassificação no GP da China.
Questionado sobre o problema, Vasseur explicou como a equipe estava tentando forçar o limite das regras, mas naturalmente está preocupada com o risco de uma nova desclassificação.
“Com certeza, todos nós queremos que o carro ande mais baixo e queremos ter mais downforce nessa situação. Seria melhor, mas há um limite”, disse Vasseur à mídia.
“O limite é bater no chão e também o regulamento. Passamos o fim de semana descobrindo qual é o limite, onde podemos abaixar um pouco mais o carro, mas aí você estará baixo demais”.
“É a mesma coisa para todos e nós sabemos que a performance do carro está bastante ligada à altura. Isso vale para nós e todos os outros nos últimos anos”.
“Fomos desclassificados (no GP dos Estados Unidos de 2023) e a Mercedes também porque estávamos tentando chegar ao mesmo ponto. Não é uma característica do carro deste ano ou da Ferrari, é igual para todas as equipes”.
“Nos últimos dois anos, começamos assim e não é o ideal. Preferimos vencer do que terminar em quinto, claro”.
“Mas não precisamos mudar a abordagem, estávamos quase na mesma situação um ano atrás, talvez um pouco pior em termos de ritmo. E nossa reação foi muito forte. Trabalhamos como uma equipe e demos pequenos passos”.
altura, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, gp do japão, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.