Ferrari estava blefando, diz Marko
domingo, 29 de outubro de 2023 às 9:40
Helmut Marko
Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam a primeira fila do grid do GP do México. “É incrível o que eles fizeram nas últimas voltas”, disse o herói local da Red Bull, Sergio Perez, ao DAZN. “Nós não esperávamos isso”.
Seu chefe, Dr. Helmut Marko, concordou plenamente. “De acordo com nossos cálculos, (Alex) Albon e (Lando) Norris foram nossos oponentes mais fortes aqui”, declarou ele à ORF.
“A esta altitude há muitas reações diferentes e interessantes”, acrescentou o austríaco. “Ainda acho que teremos uma aparência melhor na corrida. A Ferrari não pode continuar nessa velocidade”.
Depois de dominar o resto do fim de semana, o tricampeão mundial Max Verstappen larga de P3. “Estamos surpresos”, afirmou Marko à Sky alemã após a classificação. “Especialmente quando você olha para o Q2”.
“A Ferrari deu tudo de si no desempenho do motor. Mas isso definitivamente não é possível na distância da corrida. Você pode ultrapassar aqui, então ainda estamos positivos em relação à corrida”, prosseguiu.
O austríaco disse que Verstappen também teve duas voltas finais complicadas no Q3. “Max teve um probleminha nas curvas 13 e 14”, ele insistiu. “Mas a Ferrari estava blefando durante os treinos. É uma surpresa que eles tenham se mostrado tão fortes”.
f1, ferrari f1, formula 1, gp mexico f1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.