Ferrari está “de volta à realidade”, diz um pessimista Leclerc

sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 16:40

Charles Leclerc

Charles Leclerc deu um veredicto pessimista de que a Ferrari está “de volta à realidade”, após uma decepcionante classificação para a corrida curta do Catar. Depois de liderar a única sessão de treinos livres do fim de semana, Leclerc entrou como candidato à pole no Circuito Internacional de Lusail.

No entanto, a Ferrari lutou para igualar as McLarens, que garantiram o primeiro e o terceiro lugar no grid. Leclerc e Carlos Sainz tiveram que se contentar com o quinto e o quarto lugar, entregando uma vantagem na luta pelo título de construtores da F1 aos seus rivais.

Quando questionado sobre como se sentiu com seu desempenho na classificação sprint, um desanimado Leclerc disse: “Bem, não é bom, porque quando você dá tudo de si e estamos apenas em 4º e 5º, não é ótimo, considerando o quão importante este fim de semana é para nós”.

“Mas por alguma razão, o TL1 foi muito acima das nossas expectativas. Isso, direi, está alinhado com o que esperávamos. Então, estamos voltando à realidade. Obviamente, depois do TL1, havia esperanças de que poderíamos fazer algo melhor, mas não o fizemos”, prosseguiu.

A Ferrari foi mais rápida nos treinos do que muitos esperavam, com a McLaren sendo a equipe prevista para liderar a tabela de tempos no Catar. O ritmo de treinos da equipe de Maranello encorajou a equipe a competir na frente, mas George Russell também se classificou à frente de Leclerc e Sainz.

Com base na classificação, Leclerc não acredita que a Ferrari possa competir pela vitória na corrida curta, tendo inicialmente pensado que isso estava previsto após os treinos livres.

“Se olharmos para o TL1, claramente sim, se olharmos para a classificação, não”, destacou Leclerc sobre se a Ferrari pode vencer a sprint. “Por enquanto, a (sessão) mais representativa é a classificação, por isso não estamos na melhor posição. Mas nunca sabemos, é sempre diferente no dia da corrida”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.