Ferrari espera ter condensado tudo de ruim no Canadá

segunda-feira, 10 de junho de 2024 às 9:42

Ferrari

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, espera que sua equipe tenha condensado todos os elementos “ruins” de uma temporada no Canadá.

A Scuderia teve um evento difícil, com Charles Leclerc e Carlos Sainz não conseguindo avançar além do Q2 na classificação.

Leclerc enfrentou um problema de motor nos primeiros momentos da prova antes de abandonar, enquanto Sainz rodou na volta 53 e sofreu danos quando foi atingido por Alex Albon.

Foi a primeira vez desde o GP do Azerbaijão de 2022 que ambos os carros da Ferrari não conseguiram terminar.

“O ritmo foi forte na sexta-feira”, disse Vasseur à mídia. “As condições estavam complicadas no sábado e acho que alguns carros sofreram o mesmo problema, não vou entrar em detalhes”.

“Mas estávamos bastante confiantes para a corrida. A questão foi o começo, deu tudo errado. Espero que tenhamos colocado todas as partes difíceis e ruins da temporada no mesmo fim de semana”.

Vasseur revelou que a Ferrari tinha esperança de uma bandeira vermelha para reparar o problema na UP de Leclerc.

“De um lado da garagem com Charles, perdemos parte da potência na segunda volta”, disse ele.

“Esperávamos uma bandeira vermelha para fazer um ciclo de potência e tentar voltar, mas ela nunca aconteceu”.

“Tivemos uma bandeira vermelha em Mônaco, mas não em Montreal. A certa altura, precisamos parar, perdemos quase uma volta e estava acabado”.

Enquanto isso, Sainz se tocou com Valtteri Bottas durante a corrida, resultando em danos no carro antes de sua rodada terminal.

“Do lado de Carlos, ele não estava em uma boa posição na curva 2”, refletiu Vasseur.

“A certa altura, não me lembro exatamente quando porque a prova foi bastante longa, mas o toque com Bottas danificou a asa dianteira e o assoalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.