Ferrari: “É uma preocupação, mas apenas uma preocupação”
domingo, 12 de junho de 2022 às 7:25
Mattia Binotto
Na semana passada, foi anunciado que Peter Bayer renunciou ao cargo de secretário-geral, chefe de assuntos de monopostos e diretor executivo da F1. Shaila-Ann Rao foi apontada como sua sucessora. Na Ferrari, há algumas preocupações sobre essa nomeação, disse Mattia Binotto na coletiva de imprensa dos chefes da equipe.
Entre 2016 e 2018, Rao atuou como diretor jurídico da FIA, depois partiu para a Mercedes para trabalhar como consultor geral e consultor especial do proprietário da equipe, Toto Wolff.
Então Rao agora ocupa uma posição-chave dentro da FIA. A palavra “conflito de interesses” logo surge, especialmente porque sua ex-empregadora está passando por dificuldades na Fórmula 1.
Na Ferrari, eles reconhecem que há “preocupações”, mas ao mesmo tempo a equipe italiana está convencida de que Rao agirá de forma totalmente independente agora que ela é empregada pela Federação Internacional de Automobilismo.
“É uma preocupação, mas apenas uma preocupação”, diz Binotto. “Cabe a eles garantir que não haja conflitos de interesse, se comportar adequadamente. E cabe ao presidente (Mohammed Ben Sulayem) garantir isso. Tenho a confiança de que eles farão isso”.
O chefe da equipe italiana não tem nada além de elogios a Rao. “Ela é uma ótima pessoa, ela tem muita experiência. Ela certamente será capaz de fazer o trabalho. Tenho certeza disso. Tenho certeza que através dos comportamentos, através das decisões, eles vão provar que é um preocupação errada”, concluiu.
equipe, ferrari f1, fia, mattia binotto, mercedes f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.